sexta-feira, 1 de março de 2013

E a vida se renova...

Essa semana nasceu minha sobrinha Ester, com o nascimento dela emoções e sentimentos que estavam guardadinhos, quietinhos vinheram a tona.

Faz três anos que nossa família sofreu grandes perdas, primeiro (em 2009) minha Cunguinha (Pole, ou Socorro para alguns) que foi de forma dolorosa e repentina, o que me deixou uma sensação de impotência diante da vida. Cunguinha é uma mulher maravilhosa, amável, carinhosa e dedicada ao extremo àqueles que amava, eu tive a sorte de ser uma dessas pessoas!

Depois, em 2010, foi o momento de dar adeus a matriarca da família, minha voinha , Dona Amélia. Ela era o guia de todos, ao contrário da maioria das famílias, a nossa desde sempre (desde 1953 para ser exata) é matriarcal. Ela, Dona Amélia mantinha todos unidos, sabia ser muito doce, principalmente para os netos, e muito severa também. 

Após essas duas perdas, ficamos um pouco sem rumo, parecia que tudo tinha se acabado. E foi assim que nesse mesmo ano Léia, filha de meu irmão, nasceu, ela foi a primeira dessa nova geração. Me peguei sendo tia, e curtindo muito, apesar da dor das perdas a existência de Léia foi um balsamo para todos.

Em 2012 foi minha vez, Marina chegou e trouxe ainda mais alegria, a tristeza pelas perdas ainda existia, aliás, em momentos como esse me pego sempre pensando como seria bom se elas estivessem aqui, ficariam tão felizes com as meninas... Sei que esse pensamento é muito egoísta, mas é inevitável, sempre penso mesmo.

Ainda em 2012, eis que do nada, sem planejamento Belzinha engravidou! E esse ano (2013) Belzinha acabou de me dar minha segunda sobrinha, Ester nossa estrelinha, é a vida nos surpreendendo :)

Agora temos três pequenas em nossa família, Léia, Marina e Ester, deixamos (eu e meu irmão) de ser só filhos, somos pais! Meus pais agora também são avós! O ciclo se renovou :) Nunca vamos esquecer das pessoas amadas que se foram, elas influenciaram quem sou e vivem um pouquinho em mim, mas temos três vidinhas novinhas em folha para cuidar :)

Agora sou eu quem vai atrás de ovos de páscoa, arrumar a casa para o natal, fazer bacalhau da semana santa... agora sou eu que sou "a adulta", que devo ter responsabilidade, eu é que dou colo, educo, alimento. Aceito de bom grado meu novo papel, justamente porque ele é maravilhosamente diferente do papel anterior.

Léia, Marina e Ester, vocês ainda não sabem, mas são responsáveis por fazer tudo mudar, tudo se reorganizar se acomodar. Temos muito a fazer se quisermos dar  vocês uma infância tão boa como a que tivemos, estou comprometida a  fazê-lo. Obrigada por estarem aqui!

- Léia, você é a princesa mais carinhosa da tia;

- Marininha, mamãe te ama mais que tudo e adora que você esteja cada dia mais molequinha;

- Ester, como seu nome diz você é uma estrela. Ou melhor, é a cereja do bolo, veio melhorar o que já estava bom.








Nenhum comentário:

Postar um comentário