terça-feira, 5 de março de 2013

O dia em que mamãe chorou com "eu não existo longe de você"

Eis que estou eu aqui em casa, trabalhando de uma nova forma, em pé com o computador apoiado na cômoda de Marina enquanto ela brinca no seu quartinho, som ligado, uma corrigida de trabalho aqui, uma olhada no bebê acolá... paradinhas para beijinhos e assim vai. (Incrível que consigo trabalhar assim, antes isso seria impensável, o que a maternidade não faz).

Daí ela ficou chorosa e eu resolvi pegar no braço para dançar com ela, começa a tocar "Eu não existo longe de você" a música é da dupla Claudinho e Bochecha, mas estava tocando Adriana Partimpim. Comecei a dançar com ela nos braços e do nada veio o choro, não um choro de tristeza ou de desespero, ao contrário um choro de felicidade, de amor, de carinho, de gratidão.

Não estou triste, cansada (mentira! cansada tô sim mas já acostumei com as noites insones e os dias cheios), nem na TPM, acho que chorei realmente de gratidão, porque a vida com filhos é realmente trabalhosa, mas é tão, tão gratificante. Posso usar mil palavras aqui para tentar expressar, mas só vou conseguir chegar um pouco próxima do sentimento que me invade. Na falta de talento poético fico com Vinícius de Moraes e seu Poema Enjoadinho (em parte porque filhos acho melhor tê-los kkk)

Filhos... Filhos?
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como os queremos!
Banho de mar
Diz que é um porrete...
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: filho.
E então começa
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto
Bebe amoníaco
Comeu botão.
Filhos? Filhos
Melhor não tê-los
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los...
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem xampu
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém, que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!

E para finalizar esse micropost fiquem com Adriana Partimpim, que está nas paradas de sucesso da rádio Marina kkkk



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário