quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Lanchinho para bebês: potinhos caseiros de maçã e de pera.

Para mim a alimentação de Marina é coisa séria, por isso mesmo evito ao máximo dar aqueles potinhos industrializados, pois a fruta em si é muito mais saudável além de aguçar o paladar da minha pequena.



Porém para dar uma variada no cardápio dela, sempre experimento coisas novas, a última que fiz foi um papinha doce (já fiz de maça e de pera), é um  lanche saudável e bem gostoso, e que fica com uma textura muito boa para um pequeno ser com apenas dois dentes kkkkk. Pode ser armazenado na geladeira para ser oferecido geladinho, uma boa opção para quando os dentes estão nascendo e o bebê tá enjoadinho.

A receita é muito simples:

Peguei as frutas (fiz com maçã e pera) lavei bem, cortei ao meio (ou do jeito que você quiser) tirei as sementes e coloquei para cozinhar no vapor. Eu aqui em casa uso a cuscuzeira mesmo. 

Quando ficou mole, soltando da casca (para chegar nesse ponto levou em torno de 10 minutos) retirei da panela. Raspei a polpa e depois amassei bem.


Deixei esfriar e daí foi só armazenar em potes limpos e esterilizados. Eu sempre faço para ela comer no mesmo dia, pois tenho medo de estragar, mas dura mais, porém não quero correr o risco :)



Que fique claro que a fruta in natura é melhor, mas essa opção serve para dar uma variada e é bem melhor do que oferecer industrializados. Aqui em casa essas papinhas são sucesso total, Marina come com satisfação.


2 comentários: