sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Receita de papinha de aveia mais que especial.


Como já falei aqui, uma das minhas decisões como mãe foi não oferecer leite de origem animal (que não o meu rsrsrsrs) e seus derivados para Marina até ela completar um ano. Essa decisão, porém, poderia limitar as opções alimentares de minha pequena,. Entre os alimentos, um em especial tinha vontade de dar para ela experimentar, era papa de aveia. O motivo? Bom esse alimento remete a minha própria infância, e figura entre meus preferidos na forma de papa ou mingau bem quentinho ainda hoje.

Mas não é que nesse mundo de meu Deus a internet resolve quase tudo? Visitando alguns sites e grupos de discussão a procura de receitas para incrementar o cardápio de Marina me deparei com uma receita de papa de aveia com maçã e canela e resolvi experimentar.

(OBS: Essa foto não é da papa que eu preparei, comemos tudo e esqueci de tirar a foto, na próxima vez que fizer tiro a foto e ponho no lugar dessa.)



A receita é a seguinte:

Ingredientes: 2 maçãs pequenas, 1 e 1/4 de xícara de água fervida, uma pitada de canela em pó e aveia (usei farinha de aveia, mas pode ser em flocos também).

Preparo:
1. Lave e raspe as maçãs (pode ralar, fatiar bem fininho ou processar no mixer), leve ao fogo com a canela e 1/4 de xícara de água. Cozinhe a maçã que deve ficar molinha (cuidado para não deixar secar a água, eu tive que acrescentar um pouco a mais).
2. Separe a maçã cozida do caldinho que fica na panela e reserve.
3. Dissolva a aveia em 1 xícara de água fria, junte o caldo do cozimento da maçã e leve ao fogo, vá mexendo até ter consistência de papa (quando desgruda do fundo da panela), nesse momento acrescente a maçã cozida.

Rende bastante, aqui deu três pratos dos de sobremesa, o que para Marina é demais, na próxima vou tentar fazer metade.

Voltando a nossa experiência gastronômica, deixei esfriar um pouco e dei a ela, e ela simplesmente amou! Comeu uns 80% do prato, achei demais pois normalmente come metade disso. Foi lindo de ver, ela dava risada, e quando engolia abria a boca para mais...rsrsrs. 

Fiquei tão feliz (felicidade que só quem é mãe entende, de fazer uma comida e o filho gostar), temos mais uma opção no cardápio :) Quem disse que tem que ser açucarado para ficar gostoso? É só lembrar que as papilas gustativas dos nossos bebês estão desacostumadas com o doce intenso do açúcar e ainda por cima estão tinindo de novas, ou seja, sentem o gosto com mais intensidade.

Eu também comi a papa, estava gostosa, lembra gosto de torta de maçã só que menos doce e diferindo obviamente na consistência, na próxima vou tentar fazer de banana com canela, acho que vai ficar mais gostosa ainda.

Por último uma informação muito importante, que as mamães vão querer saber: a papa foi de fácil digestão, ela não teve gases e evacuou normalmente.


A recita foi retirada do grupo de BLW do facebook, segue o link:http://www.facebook.com/groups/122693721210932/doc/130762117070759/



Nenhum comentário:

Postar um comentário