domingo, 21 de abril de 2013

Bolo para bebês de banana, passas e aveia

Ando um pouco relapsa com as postagens, os últimos dias tem sido bem corridos, Marina está no meio de um salto de desenvolvimento, e por isso está a quase uma semana acordando por volta das 02:30 da madrugada e permanecendo acordada até umas 06 ou 07 da manhã, quando mamãe aqui já não pode mais dormir, ou seja o resto do dia com sono e com muita coisa para fazer... aff!

Mas não posso ficar só de mimimi, porque o papai de Marina tem sido um amor em todo esse processo, muitas vezes ele é que fica acordado com ela, me chamando só para dar mamar... a relação deles tem ganhado muito com isso, Marina tá cada vez mais apegada ao pai, agora eles já têm até as aventuras que são só deles (ir comprar pão as 04:30 da manhã em um supermercado 24 horas aqui perto é uma delas) e eu fico toda feliz com isso, porque é lindo ver minha filha e seu pai em uma relação tão legal, tão participativa. :)

Mas o assunto não é esse kkkk, estou com muitas ideias fervilhando, mas nenhuma disposição física e mental para me dedicar, decidi fazer coisinhas que gosto, uma delas é experimentar novas comidinhas para Marina e a bola da vez foi um bolo, isso mesmo, um bolo especial para bebês, ou seja, não leva leite, açúcar e nem farinha de trigo, mas por incrível que pareça é gostoso.

A receita achei aqui, mas dei uma adaptada nas quantidades para obter um bolo menorzinho, fiz assim:

Ingredientes:
- 3 bananas nanicas bem maduras;
- 1 xícara de uva passa preta;
- 2 ovos;
- 1 xícara de farinha de aveia;
- 1 colher de chá de fermento em pó.

Preparo: Coloquei as bananas, as passas e os ovos em uma bacia e bati com o mixer, mas pode usar o liquidificador também, depois com a colher de pau (no caso colher de bambu, que é melhor para bebês) incorporei a farinha de aveia e o fermento, coloquei para assar, não medi certinho o tempo mas foram cerca de 30 minutos.

Hoje a tarde ofereci de lanche para Marina junto com suquinho de laranja natural, ela adorou, foi lindo ver aquelas mãozinhas pequenas pegando o pedacinho de bolo e comendo sozinha, claro que rolou uma melequeira, porque depois de comer um pouco ela testou a textura, o cheiro e a resistência do novo alimento, é minha menininha descobrindo o mundo, então eu relaxo e deixo a melequeira rolar solta :)

Um dica, o bolo fica gostoso, para mim o doce ficou na medida certa mesmo sem açúcar, então é uma poção saudável para qualquer um.

Segue a foto do nosso bolinho:



3 comentários:

  1. Fiz essa receita hoje sabrina. Estou esperando meu joão, de 10 meses, acordar pra provar. Espero que ele goste. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  2. nossa adorei a recita , vou fazer hoje pra minha bebe ela tem onze meses ,mas mesmo assim sou muito cuidadosa.

    ResponderExcluir
  3. nossa adorei a recita , vou fazer hoje pra minha bebe ela tem onze meses ,mas mesmo assim sou muito cuidadosa.

    ResponderExcluir