quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Todo dia é dia de Marina.


Esse sábado será dia das crianças, Marina ainda não entende datas, e cá para nós, aqui em casa todo dia é dia de Marina kkkkk. Acordo com ela do lado, me acompanha até no xixi matinal, fazemos nosso café da manhã juntas, depois vem banho, brincadeiras, esse ciclo só se interrompe quando vou trabalhar, mas mesmo assim meus horários são na maioria alternados com os do pai dela, então se saio ele está presente e virse e versa. Quando volto, assim que abro a porta lá está ela, sorridente, vem direto e pede mamá, mamá, mamã. Dou mamar e volta tudo, brincadeira, fazer o jantar juntas, banho, jantar, escovar os dentes (a briga atual... aff), preparar o quarto, beijos no papai e dormir.


Marina com 4 meses trabalhando com a mamãe.
Essa pequena preenche nossas vidas e está fazendo dois marmanjos brincarem todo dia, e isso tem sido ótimo, um prazer enorme... Ela já tem vários brinquedos, que ganha dos avós, tios, padrinhos, no aniversários de 1 ano, assim ela não consegue brincar com todos (faço rodízio entre eles). Outra coisa é que não quero que ela aprenda a relacionar afeto a coisas materiais, quero que ela saiba que é importante para nós e que a amamos, quero que sinta em nós seu porto seguro. Assim, não planejei comprar um brinquedo em especial pensei em um dia divertido com as brincadeiras que ela mais gosta, com passeio na praia, comidinha gostosinha e a organizar junto com ela um cantinho para ela riscar, pintar, com lugar para os lápis de cor e uma mesinha com cadeira.


Alegria na piscina! Quem está se divertindo mais?
Com o plano em mãos fui atrás de comprar a mesa e a cadeira, queria uma simples, de plástico branca. Quando cheguei nas lojas achei tudo menos uma simples mesa branca, tinha mesa da Galinha Pintadinha, da Barbie, da Hello Kit, do Bem 10, do Patati Patata, mas nem uma uma mesa branca! Sabe o mais engraçado? Todos os vendedores me perguntavam se a mesa era para menina ou para menino e faziam cara de espanto quando eu falava a mesa era para uma criança, que podia ser de qualquer cor (a essa altura já tinha desistido do branco) desde que fosse sem personagens, resultado não comprei nada. Amanhã vou nesses atacados que vendem coisas para o lar no comércio do centro, quem sabe não acho uma mesinha simples e com um preço justo.

Independente de tudo, com ou sem mesa, estou certa de que o que Marina mais precisa é a nossa presença, participação e carinho diários. E não! Ela não vai ganhar uma mesa da Barbie e muito menos da Galinha Pintadinha (nada contra quem compra). Isso não significa que não compramos brinquedos para ela, ao contrário, compramos sim, quando achamos algo legal, diferente, educativo, mas para isso não precisa data, até porque como falei antes todo dia é dia de Marina, e também de Léia e de Ester (minhas sobrinhas amadas).


Nenhum comentário:

Postar um comentário